29 de junho de 2012

Hotel de gelo

Essa é para quem realmente adora o inverno! Passe as férias em um hotel de gelo e fique cercado pela magia do inverno.


Hotéis de gelo são iglus gigantescos e extravagantes. Sólidos blocos de gelo compõem suas formidáveis estruturas abauladas. Dentro, porém, os hotéis de gelo resplandecem com elaborados móveis de gelo, bares de gelo e até mesmo copos de gelo. A iluminação colorida faz que a estrutura se pareça mais com castelos de gelo mágicos do que com frias moradias árticas.





Os hotéis são construídos ao lado de rios de onde é possível se obter água, congelá-la e cortá-la em grandes blocos de gelo antes de levá-la ao local da construção. Hotéis de gelo com grande capacidade levam cerca de cinco a seis semanas para serem construídos. Quando a primavera chega, contudo, todo o trabalho duro derrete e os hotéis devem esperar até ao inverno para serem reconstruídos.


Os hotéis de gelo fazem parte de uma tendência crescente nos hotéis de destino. As pessoas não seleccionam mais as hospedagens apenas porque são próximas de locais de veraneio. Com as férias “normais” já não sendo mais consideradas, os hotéis se tornaram destinos por si só. Os resorts árticos, que já tiveram de fechar durante os longos invernos, agora podem atrair turistas o ano todo.

 


Fonte:Filhos da Vizinha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...