28 de junho de 2012

É criada a câmera com a maior definição de imagem do mundo!

Os cientistas da Universidade de Duke, nos Estados Unidos, desenvolveram um sistema que permite captar bilhões, isso mesmo, bilhões de pixels numa foto ou mesmo num vídeo. Isso com certeza se aproxima da imagem real num sistema digital.






Esta proeza vai revolucionar o mundo da captação de imagem como conhecemos. Primeiro você poderia tira uma foto ou mesmo gravar um take de seu vídeo, sem a menor preocupação com o enquadramento da imagem. Com tanta definição assim, você colocaria o Zoom para funcionar e faria o enquadramento desejado, mesmo depois do material gravado, sem perder nenhuma qualidade na definição de sua imagem.

Com certeza este modelo é no mínimo 30 vezes mais poderoso do que qualquer tecnologia existente até hoje. Por hora, este protótipo, ainda está longe de ser usado num gadget comum. A Aware2 , assim como é chamada , ainda pesa mais de 100 kg e tem o tamanho de dois fornos de micro-ondas juntos. Bom, com certeza este projecto de 25 milhões de dólares, financiado pelo sistema de defesa do governo norte americano, vai sofrer modificações e evoluções pelo caminho. Em breve , quem sabe , poderemos ter o máximo de definição em nossos gadgets do dia a dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...